"Get information and do business"
:Follow us
Follow us on Facebook Follow us on Twitter Follow us on Linkedin Follow us on Google+

Portugal: Energias endógenas produziram mais de 5,3 milhões de tep em 2010

Published at: 03/01/2012
source: Ambiente Online
Channels:
Countries:

Tags:
published by

Mais de 5,3 milhões de tep (tonelada equivalente de petróleo) de electricidade foram produzidos em 2010, em Portugal, segundo o balanço provisório da Direcção Geral de Energia e Geologia.

Destes, mais de 1,4 milhões de tep correspondem à electricidade produzida via tecnologia hídrica, valor muito próximo do que é produzido por meio de lenhas e resíduos vegetais (mais de 1,5 milhões de tep), os dois items que estão no topo dos que mais contribuíram para a electricidade produzida no país.

A eólica foi responsável pela produção de cerca de 800 mil tep, segundo ainda o documento, evidenciando a aposta tardia nesta forma de produção enérgica. A energia solar fotovoltaica contabilizou o correspondente a 18 mil tep e o solar térmico mais de 48 mil tep, o que totaliza pouco mais de 60 mil tep só por conta das tecnologias solares demonstrando que ainda é possível crescer neste domínio. Já o biodiesel utilizado em 2010 correspondeu a cerca de 300 mil tep.

Os resíduos sólidos urbanos permitiram a produção de electricidade equivalente a cerca de 192 mil tep no ano em análise, enquanto a geotermia se ficou pelos 17 mil tep. O biogás permitiu a produção de energia na ordem dos 31,5 mil tep.

Get market info about
Do business in
You want to read more about other markets?

Please choose the country you are interested in:




Products

close x

This site in other countries