"Get information and do business"
:Follow us
Follow us on Facebook Follow us on Twitter Follow us on Linkedin Follow us on Google+

 

Em oito anos, o país reduziu em7% a sua dependência energética do exterior.

De Janeiro a Abril de 2013, a produção de energias renováveis,
superou os 80% do consumo de electricidade. A informação foi
dada ao Diário Económico por Sá da Costa, presidente da Associação
de Energias Renováveis (APREN), que revelou que esse pico “gerou uma
poupança de mil milhões de euros para o país”.

Latest International News in português

PNAEE 2016 e PNAER 2020 - As novas metas da Eficiência Energética e das Energias Renováveis

 

Em concretização do Programa do Governo e das Grandes Opções do Plano para 2013, na parte respeitante ao “Mercado de energia e política energética”, foi ontem publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 20/2013, de 28 de fevereiro de 2013, que aprova o Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética para o período 2013-2016 (Estratégia para a Eficiência Energética - PNAEE 2016) e o Plano Nacional de Ação para as Energias Renováveis para o período 2013-2020 (Estratégia para as Energias Renováveis - PNAER 2020).

 

Gana: Espera-se anúncio das tarifas feed-in

O Ministério da Energia ganense aprovou a implementação de um sistema de tarifa feed-in para a promoção de energias renováveis no país da África Ocidental. Já em 2011, o Ministério aprovou a lei “Renewable Energy Act 832”.

Em breve, a instituição ganense Public Utilities Regulatory Commission (PURC) vai publicar os níveis de todas as tarifas. Gana quer patrocinar tanto as hidrelétricas pequenas e médias, como os sistemas solares, eólicos, de biomassa e do gás de aterro. As tarifas devem garantir aos investidores uma compensação de taxa fixa por um período de dez anos. Num ciclo de dois anos, as tarifas feed-in serão revistas e, se for necessário, ajustadas pela PURC.

Commission launches second call of NER300 programme

The European Commission today launches the second call for proposals under the NER300 programme. This major funding programme promotes the commercial demonstration of environmentally safe carbon capture and geological storage (CCS) and innovative renewable energy (RES) technologies. It is a key instrument to combat climate change and spur green growth and jobs in the energy sector.

close x

This site in other countries