"Get information and do business"
:Follow us
Follow us on Facebook Follow us on Twitter Follow us on Linkedin Follow us on Google+

Magpower estreia central no MARL

Published at: 12/10/2011
source: Ambiente Online.pt
Channels:
Countries:

Tags:
published by

Magpower estreia central fotovoltaíca CPV no MARL.

Com vista a desenvolver uma «montra de grande visibilidade» da concentração fotovoltaiva (CPV), a Magpower vai inaugurar uma central desta tecnologia no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL). Segundo Pedro Falcão e Cunha, administrador executivo da empresa, o projecto deverá entrar em operação «dentro de poucos dias», estando actualmente em fase final de instalação.

Esta é uma das mais recentes apostas da Magpower na promoção do seu corebusiness, o CPV. Empresa está a produzir os seus painéis solares de terceira geração numa fábrica orçada em mais de seis milhões de euros, no Cacém. A partir de células fotovoltaicas de um centímetro quadrado, a Magpower está empenhada nesta tecnologia, que «está agora na crista da onda», segundo Pedro Falcão e Cunha.

O gestor adianta ainda que «estamos já a sentir uma enorme apetência pela nossa tecnologia estamos convictos que não teremos mãos a medir com a procura dos nossos painéis». A estratégia passa agora por um trabalho no controlo de custos, «que permita apresentar preços muito competitivos», acrescenta.

A fábrica tem uma capacidade de 45 MW em painéis de CPV, embora a produção ainda esteja  aquém desse valor. A expectativa passa por alcançar a capacidade plena já no final deste ano, motivada pela procura além-fronteiras. «O mercado neste sector está de tal forma agitado que todos os dias recebemos contactos e solicitações de toda a parte que querem conhecer a Magpower, estabelecer parcerias ou simplesmente fazer consultas de equipamentos e preços», afirma Pedro Falcão e Cunha.

O administrador está convencido de que o futuro da empresa estará na exportação para fora a Europa. Para já, e fora o mercado italiano, a Magpower tem vindo a seguir esse mesmo rumo, trabalhando nos mercados dos Estados Unidos e África do Sul. Além disso, Pedro Falcão e Cunha adianta ainda solicitações e contactos em locais como Marrocos, Brasil, Senegal, Emiratos rabes Unidos ou Índia.

Em comparação com os painéis fotovoltaicos tradicionais, de silício, o responsável não hesita em afirmar que o CPV tem um melhor desempenho em termos de durabilidade. Por outro lado «o CPV utiliza a radiação directa pelo que o seu campo de utilização óptima não coincide integralmente com o daquela outra tecnologia.

O CPV é especialmente eficiente nas regiões mais quentes do sul da Europa, no sul dos Estados Unidos, nos países do norte de África e no médio Oriente e de uma forma geral nas regiões abaixo dos 40 graus de latitude», explica ainda o administrador da Magpower.

A empresa estará presente no primeiro dia da ExpoEnergia 2011, agendada de 8 a 10 de Novembro, em Lisboa, para debater as novas tendências tecnológicas na energia solar e de que forma estas poderão contribuir para altas eficiências e redução de custos na produção energética.

Get market info about
Do business in
You want to read more about other markets?

Please choose the country you are interested in:




Products

close x

This site in other countries